quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Yanawaraba



O nomeYanawaraba~やなわらばー, é a junção de dois termos okinawanos, "Yana"~ダメ, que tem um significado próximo a "nada bom/mau/artreiro", e "warabaa"~悪ガキ que seria algo como "criança/garoto" e que dá o nome ao dueto formado por Ishigaki Yuu~石垣優 (vocal e sanshin) e Aizatou Rio~東里梨生 (vocal e guitarra ). Nascidas em Ishigaki, uma das ilhas de Okinawa, Japão, Yuu e Rio se conheceram quando crianças e após se formarem no colegial, entraram juntas para a escola de música em Osaka.
A despeito do estilo musical que naum lhes agradava e era imposto pela escola de música, isto ajudou bastante no refinamento e na harmonia do estilo folk de suas músicas, um estilo mais próximo de suas origens. A distancia de sua terra natal e de suas famílias, inspirou-as na criação da música "Aoi Takara", com a qual venceram uma audição na escola, atraindo a atenção de que precisavam para deslanchar no mercado musical.
A melhor colocação dentre seus ótimos trabalhos, se destacou em seu último albúm, "Utagusui" que chegou a 21a. Posição no ranking Oricon em setembro de 2007, com um acumulado em tres semanas de 37.766 cópias vendidas.
O seu último trabalho é o single "Sakura~サクラ", lançado em 6 de fevereiro e também o tema do dorama "Mirai Koshi Meguru~未来講師めぐる", de Kudō Kankurō, com as participações de Fukada Kyoko e Takeda Shinji.

0 comentários:

links

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...